Os Karas - Livro 3: Anjo da Morte - Pedro Bandeira
A série Os Karas, escrita por Pedro Bandeira, é, sem dúvida, a minha favorita da Literatura Nacional Infantojuvenil. Os Karas são o avesso dos coroas e o contrário dos caretas, cinco adolescentes que enfrentam o crime como gente grande e desvendam os mais loucos mistérios.
ENREDO
Um grande ator, amigo e ídolo de Calu, é assassinado durante a estreia de uma famosa peça no teatro de São Paulo. O suspeito é um alemão sisudo. Mal sabiam os Karas que se envolveriam com o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista, louco de pedra e perigosíssimo.
SOBRE O LIVRO
Anjo da Morte é o terceiro livro da série Os Karas, e originalmente foi publicado em 1988. A edição mais conhecida foi feita pela Moderna em 2014 (ver foto) e possui revisão de Elaine Cristina del Nero e Nancy H. Dias. O autor, Pedro Bandeira, iniciou essa série em 1984, com o primeiro livro: A Droga da Obediência.
SEQUÊNCIA
Anjo da Morte;
MINHAS IMPRESSÕES (CONTÉM SPOILER)
Amo os Karas, mas estou reflexiva com esse livro. Só percebi que fui enganada pela narrativa no final e isso me chateou um pouco kkk. A verdade é que o livro começa dando a entender que o assassino do amigo de Calu é o Anjo da Morte, porém, no último momento a história dá uma reviravolta e tudo muda de um jeito que o assassino, simplesmente, é alguém inesperado.
Como já contei em outras resenhas, cada livro tem um personagem destaque; aqui é Calu. Mas nenhum dos outros Karas perde o protagonismo. Chumbinho mais uma vez BRILHA muito. Ele se passa por neto de Hitler e convence o Anjo da Morte a seguir suas ordens. Ele é quase meu Kara favorito. Um spolier poderoso: Magri e Calu se beijam. Recomendo a leitura!
Bel
Comments